Edição 2024 em epaper
 
 
Jornal de Negócios
Nova Pesquisa
     
   
   
   
  Início
  Notícias
   
 
   
 
 
 
 
Tempos de Criatividade 07-02-2013
Fotografia “Fazer mais e melhor, com menos. Os tempos assim nos exigem. A era da abundância já passou à história ou, pelo menos, tem os dias contados. Muito do que ontem considerávamos como essencial e adquirido, passou a supérfluo. Hoje estamos mais selectivos e exigentes, bem como conscientes da necessidade de nos reinventarmos, tanto na esfera pessoal, como nos negócios.
É preciso gerar mais valor com menos recursos, saber inovar na escassez. Tal como em tempos passados, vivemos “tempos de açorda”. Já houve o tempo em que a açorda, entre outros pratos deliciosos, nos ajudou a sobreviver. Do pão duro, que ia para o lixo, cozinhou-se um prato simples, mas que “matava o bicho”. Rapidamente se percebeu que se lhe adicionássemos coentros frescos e se a colocássemos numa bonita travessa, a açorda ganhava mais valor.
Hoje, a palavra de ordem volta a ser a mesma: Criatividade. Este valioso recurso, inesgotável e acessível a todas as organizações, é uma ferramenta poderosa quando bem explorada.
O desafio é enorme, mas à altura das sociedades de advogados presentes nesta oitava edição do anuário In-Lex, que têm revelado uma grande capacidade de adaptação às actuais adversidades, sabendo aproveitar as oportunidades emergentes e provando aos seus clientes que estão preparados para os acompanhar nos seus projectos mais ambiciosos.
Para encontrarmos mais exemplos de “açordas”, precisamos de esforço, dedicação, criatividade e sentido de união, valores esses que acredito que se espelham nesta edição do In-Lex, com a força do sector mais viva do que nunca.” João Moura, Director da In-lex, In Anuário 2013
Ver documento Documento
 
Voltar