"Já lá vão sete anos desde que o Jornal de Negócios criou LEX, então a primeira secção semanal noticiosa sobre advocacia alguma vez publicada em Portugal. Desde 2003, já foram publicados perto de 350 “números” de LEX, que é hoje o único caderno com estas características e regularidade. Como o é também este Anuário, o quinto, o mais abrangente e representativo publicado em Portugal.
LEX começou por criar polémica na própria advocacia. Com um posicionamento claro na chamada “advocacia de negócios”, não versava sobre Direito, mas sobre as condições de exercício da advocacia, sobretudo a prestada através de organizações societárias. Além disso, passou a produzir noticiário, provando que publicitação não é publicidade, muito menos propaganda. É informação ao serviço do leitor.
Foi esse o princípio que fez de LEX o que ela é hoje. E é esse princípio que subjaz a este Anuário: um directório de informação para quem queira conhecer o sector das sociedades de advogados em Portugal, as suas características, as suas especificidades e valências. As dezenas de páginas que o leitor tem pela frente não são espaços de opinião, são documentos de informação."... In Anuário 2010
|