Edição 2024 em epaper
 
 
Jornal de Negócios
Nova Pesquisa
     
   
   
   
  Início
  Notícias
   
 
   
 
 
 
 
O Retrato do Anuário 2022 24-02-2022
Fotografia São 141 as sociedades que marcam presença nesta edição de 2022 do In-Lex e que asseguram a prestação de serviços jurídicos, preferencialmente a empresas. No plano da internacionalização estas sociedades estão representadas, de forma direta ou em parceria, em 75 países, com as jurisdições de Angola, Espanha e Brasil a conquistarem o maior número de representações de escritórios por parte das firmas aderentes. Já no plano nacional, têm sede de forma maioritária em Lisboa e no Porto, mas com distribuição alargada a todo o território português, uma imagem fiel da realidade do setor no nosso país.
Este anuário de referência abrange um universo de quase cinco mil profissionais - dos quais mais de 3361 são advogados e, destes, 817 sócios. As firmas de advocacia representadas na presente edição do In-Lex asseguram ainda o contacto com a realidade profissional em regime societário a cerca de 577 advogados estagiários, bem como a 307 outros profissionais com formação jurídica ou outra, enquanto consultores.
Além dos indicadores acima referidos, dados adicionais avançados pelas 141 organizações representadas, mostram a sua importância enquanto promotoras de emprego: dão também trabalho a mais de 1242 profissionais de outros setores, onde se incluem funcionários administrativos, pessoal técnico ligado aos recursos humanos ou à contabilidade, mas igualmente especialistas nas áreas de marketing, comunicação empresarial ou tecnologias de informação. ...In Anuário 2022
Ver documento Documento
 
Voltar