Edição 2024 em epaper
 
 
Jornal de Negócios
Nova Pesquisa
     
   
   
   
  Início
  Notícias
   
 
   
 
 
 
 
Mercado em 2021 08-04-2021
Fotografia A forma como a situação sanitária irá evoluir nos próximos meses será determinante para aferir o ritmo a que se processará a recuperação da economia. A vacinação e o consequente maior controlo da pandemia causada pela covid-19 serão fundamentais para o ritmo da retoma esperada e é destes fatores que também está dependente o comportamento, ao longo de 2021, do setor da assessoria jurídica vocacionado para as empresas.
As perspetivas de retoma em 2021 são ainda tímidas e afetam alguns dos setores que, até recentemente, eram as forças motrizes da economia portuguesa, a começar pelo turismo, defendem ‘players’ do mercado da advocacia societária. Logo, embora pareça que existe uma luz ao fundo do túnel, será preciso esperar para confirmar que o mundo passou a controlar este vírus. Sendo de esperar o início da retoma ainda este ano, as organizações internacionais, como a OCDE, admitem que só no próximo ano se poderá esperar em Portugal uma real recuperação da trajetória seguida até ao período antes do aparecimento dos primeiros casos de covid-19 no nosso país.
Esta pandemia teve um impacto significativo na economia portuguesa, mas também colocou a descoberto a necessidade de aceleração de algumas alterações profundas nas empresas. Por essa razão, há uma perspetiva de um 2021 a dois tempos: Será certamente um ano de recuperação, mas também de transição para uma economia mais sustentável, mais tecnológica e mais responsável socialmente. ...In Anuário 2021
Ver documento Documento
 
Voltar