Edição 2024 em epaper
 
 
Jornal de Negócios
Nova Pesquisa
     
   
   
   
  Início
  Notícias
   
 
   
 
 
 
 
Tempos de Antivírus 27-02-2020
Fotografia O ano de 2019 foi um ano positivo, assim o referem a grande maioria das sociedades representadas nesta edição do Anuário In-Lex, e as expectativas são para que esta tendência se mantenha em 2020.
Ainda que o cenário para 2020 seja otimista, com o arranque deste novo ano, têm surgido novos desafios e algumas incertezas para o setor empresarial e, consequentemente, para as sociedades de advogados. Sinais externos, como o Brexit, a evolução da economia europeia, a grave situação com que se depara a China e o Mundo com o novo coronavírus, as eleições nos Estados Unidos e os possíveis acordos comerciais com o resto do mundo, assumem particular importância para uma economia como a portuguesa muito exposta ao exterior. Mas nem só de fora vêm as incertezas. A expectativa de governação no atual cenário político nacional é grande e deve entrar também na fórmula desta equação.
A análise do setor das sociedades de advogados denominado advocacia de negócios, funciona de alguma forma como um barómetro da economia nacional, não fossem as empresas a razão de ser da sua existência, e nesta 15ª edição do In-Lex também conseguimos comprovar, ainda que com novas incertezas, a tendência positiva para 2020. Nesta radiografia fidedigna da realidade do setor a nível nacional, que é o In-Lex, constatamos um maior número de sociedades a aderirem ao projeto, com equipas reforçadas, atentas e recetivas aos avanços tecnológicos facilitadores de criação de valor nos seus clientes e com estruturas adaptadas aos novos desafios.
Num cenário de incertezas, que de certa forma já é um commodity dos tempos modernos, impõe-se cada vez mais uma aposta na prevenção e na rápida capacidade de adaptação. E a prevenção não se faz somente com softwares informáticos Prova disso são os tempos “Leaks” em que vivemos e que desvendam as fragilidades desses sistemas. Não há sistemas que consigam acompanhar o ritmo tecnológico estonteante dos dias de hoje, que cria grandes oportunidades mas também inesperados desafios à humanidade: constrói e destrói, aproxima e afasta, promove a informação mas nem sempre o conhecimento.
A prevenção edifica-se no ADN das empresas e nas pessoas. Assenta em pilares sólidos, com valores éticos enraizados e na escolha dos parceiros certos. Em matéria jurídica, não só a jusante, mas também a montante, as empresas devem escolher parceiros competentes, fiáveis e seguros. Apresentamos nesta edição os melhores antivírus jurídicos do mercado, parceiros imprescindíveis das empresas para os novos desafios que se avizinham. São 143 Sociedades! Faça o seu download nas páginas que se seguem! ...In Anuário 2020
Ver documento Documento
 
Voltar