Edição 2024 em epaper
 
 
Jornal de Negócios
Nova Pesquisa
     
   
   
   
  Início
  Notícias
   
 
   
 
 
 
 
Mercado em 2013 07-02-2013
Fotografia “No actual contexto é de esperar um melhor comportamento das sociedades que se prepararam para enfrentar a crise e que optaram por uma organização adequada em termos de gestão.
Mais do mesmo, é isto que esperam de 2013 os principais “players” do mercado da advocacia que acompanha o mundo empresarial. Com a conjuntura adversa que se faz sentir a nível interno e em toda a Zona Euro, apostar na exportação de serviços jurídicos é uma das palavras de ordem. Neste âmbito, persistirá o trabalho de reforço da presença nos países lusófonos e nos mercados das economias emergentes. Já entre muros, tendo em conta o contexto recessivo, áreas de prática como o contencioso, a insolvência, o laboral e o fiscal deverão continuar como as mais procuradas por parte das empresas.
Tendo em conta as previsões económicas negativas, 2013 deverá corresponder a uma linha de continuidade face ao que se verificou no ano transacto. É com este prognóstico, feito por instituições nacionais e internacionais, que o tecido empresarial português terá de contar. O mesmo é dizer: é também essa a realidade expectável para o sector da advocacia de negócio.” …In Anuário 2013
Ver documento Documento
 
Voltar