Faz vinte anos que lançámos as primeiras pedras daquele que é o projeto que mais sociedades de advogados já apresentou em Portugal, o In-Lex. Somos do tempo em que o marketing e a comunicação, para a grande maioria dos players,não fazia parte das suas prioridades e era, na verdade, um não assunto.
A primeira edição do In-Lex, em 2006, marcou uma viragem nesta matéria, tendo sido uma peça importante na mudança da mentalidade e da abordagem do setor ao marketing e à forma de comunicarem com os seus stakeholders – entre os quais as empresas e as faculdades. Contribuímos para a sua profissionalização nesta área, e é com um orgulho enorme que continuamos, passados 20 anos, a destacar a excelência jurídica da advocacia em prática societária de norte a sul do país, passando pelas ilhas.
Ao longo destes vinte anos é curioso notar que os meses do lançamento do In-Lex, fevereiro e março, têm sido marcados por acontecimentos inesperados, tanto a nível nacional como internacional. De pandemias a florescerem a guerras a explodirem, já abordámos um pouco de tudo nos nossos editoriais. E este ano, em que celebramos 20 anos, não é exceção. Não só de fora vêm tempos instáveis, com um cenário geopolítico internacional difícil de prever. Cá dentro, quando a economia parecia dar sinais positivos, com um crescimento acima da média da zona euro, eis que, somos confrontados com uma crise política. Vamos novamente a votos! Em linguagem empresarial, vamos a testes! Uma vez mais, no mês do lançamento do In-Lex, reina a incerteza, a commodity dos tempos modernos.
E é isso que nos espera em 2025, verdadeiros testes de resiliência e capacidade de adaptação do tecido empresarial.
Celebramos assim esta edição dos 20 anos do In-Lex com a certeza de que em matéria jurídica, as empresas têm a garantia de parceiros de confiança à altura dos desafios. Excelência jurídica é o que se segue, página a página. ...In Anuário 2025
|