Edição 2024 em epaper
 
 
Jornal de Negócios
Nova Pesquisa
     
   
   
   
  Início
  Editorial
   
 
   
 
 
 
 
Tempo de Histórias 04-02-2015
Fotografia "Já lá vão 10 anos desde que começámos a nossa história ao publicar a primeira Edição deste Anuário - o In-Lex 2006. Sem certezas, até porque não era um sector muito dado aos temas relacionados com o marketing e comunicação, mas com uma convicção muito forte de que seria um projecto inovador e vencedor, apostámos, remámos contra algumas marés, apanhámos boleia de outras e, apesar da história ainda ser recente, o balanço é muito positivo. Tendo em conta o universo das sociedades de advogados a nível nacional, e que actuam como verdadeiras sociedades, estamos em condições de afirmar que são poucos os players que ainda não apresentámos no In-Lex. Desde 2006, já colaborámos com 341 Sociedades de 43 localidades.
À semelhança do emblemático conto ”os três porquinhos” - que nos ensinou desde cedo que o trabalho, a preparação, a consistência e a solidez são a base do sucesso -, e como bons aprendizes, fomos os arquitectos de um projecto construído com matéria-prima sólida e consistente - as sociedades de advogados - e que, mesmo nas condições económicas mais adversas, simbolizadas pelo “lobo mau” da nossa história, demonstraram também a sua essência constitutiva - preparação, resiliência e solidez-, dando um sinal claro aos seus clientes da sua capacidade de adaptação e de que estão cá de “tijolo e cimento”, para ficar. Esta estabilidade não acontece por acaso. As sociedades de advogados são tipicamente projectos edificados ao longo do tempo, um “trabalho em curso” permanente e focado no cliente e no longo prazo, o que lhes dá uma maior resistência aos ciclos económicos. Avizinham-se tempos mais calmos e, ainda que incertos, já com sinais de alguma retoma e crescimento, reflectidos também nesta edição do In-Lex. Assim o esperam as sociedades, assim o esperamos todos.
Este ano, celebramos orgulhosamente a 10ª edição do Anuário In-Lex, uma das mais concorridas de sempre, agradecendo a todos os que tornam possível a realização deste projecto: as sociedades, os nossos parceiros, os leitores e todos os utilizadores do directório. Novos capítulos em 2016!."...João Moura, Director da In-Lex, In Anuário 2015
Ver documento Documento
 
Voltar