"Retrato anual da advocacia portuguesa vocacionada para a prestação de serviços jurídicos às empresas, o In-Lex de 2014 dá a conhecer 133 sociedades. No conjunto, integram um universo de mais de 3.050 advogados e marcam presença, com escritórios próprios ou em parceria, em 53 países.
Há indícios de maior confiança na retoma da economia portuguesa nesta nona edição do anuário da advocacia organizada em regime societário. Barómetro de um sector de actividade e também do posicionamento que assumem as empresas às quais prestam serviços jurídicos, as sociedades de advogados que marcam presença neste In-Lex 2014 dão sinais, nas apostas que fazem ao nível da internacionalização e nas áreas de prática do Direito que asseguram, de que o ano em curso é encarado com cautela, mas também de forma positiva.
Mais de 3.050 advogados, dos quais cerca de 680 têm estatuto de sócio, integram o universo das 133 sociedades de advogados que marcam presença neste anuário. As firmas de advocacia representadas na presente edição do In-Lex integram ainda nas suas equipas um total de 253 consultores e asseguram o contacto com a realidade profissional em regime societário a mais de 580 advogados estagiários.
Além dos indicadores antes referidos, que dão conta dos profissionais com formação jurídica ligados ao conjunto de sociedades participantes nesta nona edição, dados adicionais também avançados por estas organizações mostram a sua importância enquanto geradoras de outros postos de trabalho. Dão também emprego a mais de 1.080 profissionais de outros sectores, onde se incluem funcionários administrativos, pessoal técnico ligado aos recursos humanos ou à área da contabilidade, mas igualmente especialistas nas áreas de marketing, de comunicação empresarial ou tecnologias de informação. O trabalho deste último grupo surge aliás reflectido nas páginas deste In-Lex. ..."...In Anuário 2014
|